Juntamente com os novos iPhones 12, a Apple lançou o seu carregador MagSafe, que promete uma recarga rápida. No entanto, algumas análises constataram que ele ainda leva duas vezes mais tempo para carregar os novos iPhones do que um carregador USB-C de 20W.
Veja também
- De assustar! Novos iPhones 12 devem custar entre R$ 7 mil e R$ 14 mil no Brasil
- Como assim? Apple aumenta preços do iPhone 11, XR e novo SE no Brasil
- Preço da assistência técnica de iPhones sobe no Brasil
As análises foram feitas pelo Wall Street Journal, MacRumors e youtuber Max Tech. O MagSafe demora cerca de 1h para chegar aos 50% no iPhone 12. No carregador USB-C de 20W, esse tempo cai para 28 minutos. A carga completa nos iPhone 12 e 12 Pro, levou cerca de 1h39 com o carregador de 20W, e utilizando o MagSafe, esse tempo subiu para 3h21m.
Apesar dos resultados, o MagSafe tem uma potência maior que outros carregadores sem fio padrão QI, os quais são batidos com facilidade por ele, mas ainda não consegue competir de igual para igual com um carregador de parede de 20W, como demonstrado nestas análises.
O MagSafe funciona através de um imã que se conecta à parte traseira do iPhone e, a partir do momento que ele gruda no aparelho, ele começa a recarregá-lo sem a necessidade de um cabo conector. A Apple lançou ainda, várias capas e acessórios que possuem imã e são compatíveis com o novo carregador.
A grande vantagem dele em relação ao outros carregadores sem fio do mercado, é que ele se posiciona automaticamente graças ao seu imã. Assim, não tem risco de você posicionar o telefone errado e a energia não ser fornecida corretamente. A tecnologia é parecida com o que temos hoje no carregador do Apple Watch.
O que achou? Deixe seu comentário!