A Nokia anunciou nesta quinta-feira (05/11) a chegada do seu novo smartphone intermediário, o Nokia 5.3 ao Brasil. O aparelho havia sido anunciado no mercado internacional em março deste ano e, chega ao Brasil, com produção nacional em parceria com a Multilaser. O celular será vendido por R$ 1.899.
O intermediário da Nokia, possui boas especificações. Seu hardware tem: processador Qualcomm Snapdragon 665, 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4.000 mAh.
A sua tela possui 6,5 polegadas de resolução HD+ e tecnologia LCD IPS, com a proporção 20:9. Ainda temos um notch em forma de gota que abriga sua câmera frontal de 8MP. Ainda falando de câmeras, temos na traseira, um conjunto quádruplo: o sensor principal possui 13 MP, ultra-wide possui 8 MP, o macro de 2 MP e por fim, um sensor de profundidade para fotos com efeito desfoque, de 2 MP.
O aparelho chega com Android 10 e com promessa de receber dois anos de atualizações do Android e três anos de patches de segurança, segundo a empresa. O aparelho ainda possui um leitor de impressões digitais na traseira e um botão dedicado ao Google Assistente na lateral.
A produção do aparelho será realizada totalmente no Brasil, na fábrica da Multilaser que fica na cidade de Extrema em Minas Gerais.
Preço e disponibilidade
O Nokia 5.3 já está disponível nas lojas da Nokia, Multilaser, e nas principais redes varejistas como Amazon e Americanas, pelo valor de R$ 1.899 na cor carvão e verde ciano.
O que achou? Deixe seu comentário!