O Spotify está lançando uma nova ferramenta chamada de “Seus Episódios”, que permite que você organize lista de reproduções para seus podcasts favoritos, da mesma maneira que você já faz com suas músicas.
Veja também
- Spotify ultrapassa a marca de 300 milhões de usuários ativos
- Spotify agora permite usar uma conta Google para se cadastrar
- Spotify permite que usuários coloquem músicas inteiras em podcasts
- Spotify começa a testar widgets do iOS 14 na última atualização da sua versão beta
- Agora é possível encontrar músicas no Spotify pesquisando por trechos da sua letra
A playlist ficará fixada no topo da aba “Sua Biblioteca”, na guia “Podcasts”. A mudança é simples: agora, todos os episódios de podcasts terão um botão para que você adicione ao “Seus Episódios”.
Antes, a guia mostrava apenas novos episódios de podcasts que você assinou e episódios que não foram ouvidos. Agora, todos os episódios salvos estarão na nova sessão, mesmo que você não tenha assinado o podcast.
Além disso, a nova lista de reprodução fará com que você experimente novos podcasts dos quais ainda não conhece, graças ao algoritmo de recomendação do Spotify. Agora, o aplicativo irá lhe sugerir um novo podcast para você, baseado no que você ouve e em seus interesses.
O novo recurso suporta até 10 mil episódios na lista de reprodução, sempre mantendo-os organizados e disponíveis, a não ser que você os remova de forma manual. O Spotify revela que a nova função está sendo disponibilizada de forma gradual para todo mundo, o que significa que alguns usuários já podem ver a atualização e outros irão receber até o final da semana, seja no Android ou no iOS.
Spotify passa de 300 milhões de usuários ativos
O Spotify disse em um comunicado que o número de usuários ativos mensais aumentou 29% em 2020, chegando em 320 milhões, nos últimos três meses até setembro, dos quais 144 milhões são assinantes pagantes, um aumento de 27%. A empresa espera atingir entre 340-345 milhões de usuários ativos mensais e 150-154 milhões de assinantes pagantes até o final do ano.
Ao mesmo tempo, o serviço de streaming informou que registrou prejuízo líquido de 101 milhões de euros (678 milhões de reais) no período de junho a setembro. No mesmo período, em 2019, a empresa teve um lucro líquido de 241 milhões de euros (mais de 1 bilhão de reais).
O que achou? Deixe seu comentário!