Recente noticiamos aqui que a Apple havia solicitado um registro de patente para uma tecnologia de celular dobrável, com foco resistência e durabilidade. Agora, rumores na imprensa chinesa revelam que a empresa que produz os dispositivos da Apple, a Foxconn, já estaria testando um protótipo de iPhone que seria dobrável.
Veja também
- A Apple disponibiliza os primeiros betas do iOS 14.3 e iPadOS 14.3 para desenvolvedores
- Apple inicia a pré-venda de todos os modelos do iPhone 12 no Brasil
- Apple libera macOS 11 Big Sur para todo mundo; saiba o que muda
- Os novos Macs da Apple custarão entre R$ 8.699 e R$ 19.799 no Brasil
- Vazam supostas imagens do novo AirPods 3 da Apple
O que indica o site chinês United Daily News é que a Foxconn teria recebido a tarefa de avaliar a tela e o mecanismo da dobradiça, para decidir quais são as opções que melhor se encaixariam em uma produção em massa.
Ao que tudo indica, as telas serão um painel OLED, ou uma variação, chamada de Micro LED, tecnologia recente que possui alguns benefícios quando comparada a OLED, como um alto-contraste e cores mais vivas, reduzindo o risco de burn-in e o consumo de energia. Além disso, o site revela que os testes na dobradiça são muito exigentes. É necessário que o mecanismo aguente ao menos 100 mil dobras.
A durabilidade das telas e mecanismos de smartphones dobráveis é com certeza uma das grandes preocupações dos usuários, já que esses celulares são caros e não é algo que ninguém desejaria estragar em pouco tempo de uso. Juntando tudo isso, faz sentido a patente registrada pela Apple que foca justamente nestas preocupações.
O United Daily News não revela nenhuma informação à respeito do design do aparelho, apenas afirma que estaria “mudando constantemente”, o que parece significar que o projeto está apenas no início. As previsões do site são de que os primeiros iPhones com telas dobráveis chegarão ao mercado em 2022.
O que achou? Deixe seu comentário!