O Google liberou nesta terça-feira (17/11) a nova atualização do seu navegador, o Chrome 87, promete muitas melhorias relacionadas a performance, com mais velocidade e um consumo de energia menor. Além disso, o nova versão do navegador traz a função de pesquisa de abas abertas.
Segundo o Google, a nova versão do Chrome irá abrir até 25% mais rápido que a versão anterior. O carregamento de páginas também tiveram melhoria em sua performance: carregamento completo até 7% mais rápido. Tudo isso irá consumir menos memória RAM do seu computador.
As melhorias chegam também ao Chrome para Android, onde a empresa promete carregamento quase que instantâneo nas páginas quando o usuário navega para trás e para frente. Tudo isso graças à uma implementação de cache mais inteligente.
Guias do Chrome com mais recursos
O sistema de guias do navegador também foi melhorado nesta atualização. O Chrome agora prioriza as guias ativas, evitando que as demais guias fiquem consumindo energia e memória em segundo plano. Isso por conta de uma mudança na forma que o Chrome conversa com o JavaScript, o que irá reduzir o uso da CPU em até 5x e permitirá que a bateria dure mais 1,25 horas.
Além disso, temos um novo recurso que irá ajudar bastante quem deixa muitas abas abertas no Chrome. A nova versão do navegador agora inclui um recurso de pesquisa de guias. Ao clicar em pesquisar na caixa de ferramentas do Chrome, você verá todas as abas abertas relacionadas com a pesquisa.
Ações mais fáceis de se fazer
Outro recurso que chega ao Chrome 87 é a expansão das possibilidades dos usuários na barra de endereços. Além de digitar URLs ou fazer uma busca, será possível buscar e executar ações diretamente pela barra. Por exemplo: digamos que você queira deletar o seu histórico. Para não precisar ir até as configurações do Chrome, basta digitar na barra “excluir histórico” que o navegador te dará a opção de executar esta ação.
Ainda teremos novos cartões para as páginas de nova guia. O navegador irá sugerir páginas acessadas em buscas realizadas anteriormente, o que irá permitir que o usuário retome uma pesquisa.
O Chrome 87 já está sendo liberada de forma gradual no mundo todo. As principais funcionalidades chegam primeiro no ChromeOS e depois se expandem aos demais sistemas durante as próximas semanas.
O que achou? Deixe seu comentário!