Amazon Music agora possui podcasts para concorrer com Spotify

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (18/11), a chegada de podcasts no Amazon Music, serviço de streaming da empresa. Os podcasts estarão disponíveis sem custos extras para todos os usuários do Amazon Music, Amazon Music Unlimited e Prime Music. A empresa também trará programas originais e exclusivos.

TESTE GRÁTIS O AMAZON PRIME POR 30 DIAS!

Para ter acesso aos podcasts, basta logar no Amazon Music com a sua conta da Amazon. É possível ouvir os programas em qualquer dispositivo: aplicativos para Android e iOS, versão web e desktop no Windows e macOS e claro, nos seus dispositivos Echos, as caixas inteligentes da Amazon.

Temos entre os conteúdos, os podcasts já conhecidos em outras plataformas, como Flow, NerdCast, Mamilos, entre outros. Além disso, temos os programas de veículos tradicionais de comunicação, como podcasts da rádio CBN, jornal O Globo e Jovem Pam. A Amazon promete dar espaço também para pequenos podcasts divulgarem suas produções.

Os podcasts chegam ao Brasil apenas dois meses depois do lançamento nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão. A ideia da Amazon ao trazer podcasts, é deixar cada vez mais o seu streaming de músicas mais completo e competir forte com concorrentes diretos, como o Deezer e o Spotify.

Segundo Federico Pedersen, diretor da Amazon Music na América Latina, em entrevista ao Estadão, a empresa deseja investir muito em conteúdos originais: “Para 2021, nosso plano é lançar mais programas originais e torná-los disponíveis para todos, não apenas para membros do Amazon Prime”

Os podcasts do Amazon Music estarão disponíveis nos três planos disponíveis: Amazon Music Free, versão gratuita e com anúncios; Prime Music, que faz parte do Amazon Prime, por R$ 9,90 e Amazon Music Unlimited, por R$ 16,90 e com acesso a mais de 70 milhões de músicas.

TESTE GRÁTIS O AMAZON PRIME POR 30 DIAS!