A Xiaomi lançou nesta sexta-feira (20/11) o novo carregador Mi SonicCharge 2.0, que traz uma tecnologia de carregamento rápido de 33W. O dispositivo foi lançado primeiramente no mercado indiano.
O visual do carregador permanece sendo um branco bem simplista como única opção, já tradicional em outros carregadores da empresa. A proposta do carregador, é trazer um ótimo custo-benefício a quem está procurando um carregador com carregamento rápido.
O novo carregador é a nova geração do Mi SonicCharge 1.0, que estava presente no mercado desde 2019 e vinha na caixa de alguns celulares da Xiaomi, como o Redmi K20 Pro e o Poco X2, sendo este último lançado em 2020, o que faz com que usuários tenham uma noção da experiência em carregadores deste tipo. No entanto, a primeira geração vinha com a potência de 27W.
Os 33W do carregador também não são algo novo em smartphones da Xiaomi. Os modelos Redmi Note 9 Pro Max, Mi 10T e Mi 10T Pro, já possuem essa potência em seus carregadores na caixa.
A nova versão do Mi SonicCharge traz uma vantagem interessante: o modelo já suporta a realização de carregamento em qualquer aparelho compatível com Quick Charge 3.0, o que incluí, claro, aparelhos de outras marcas. O carregador consegue operar nas seguintes velocidades:
- 5V/3A – 15W
- 9V/2A – 18W
- 12V/1.5A – 18W
- 9V/3A – 27W
- 12V/2.25A – 27W
- 20V/1.35A – 27W
- 11V/3A – 33W
Preço e disponibilidade
O novo carregador da Xiaomi já está disponível para venda, com uma entrada USB-A. Além do adaptador de tomada, a Xiaomi envia na embalagem do produto, um cabo com uma ponta USB-A e outra USB-C.
O SonicCharge 2.0 custa 999 rupias indianas (cerca de R$ 72) e está sendo vendido apenas na Índia. Ainda não existe previsão de lançamento oficial em outros países. No entanto, é possível que o produto chegue em breve em sites de importação, como AliExpress, Banggood e Gearbest.
O que achou? Deixe seu comentário!