A Disney anunciou nesta quinta-feira (10/12), durante transmissão ao vivo do evento “Investor Day“, a chegada de um novo serviço de streaming por assinatura na América Latina no próximo ano.
O Star+ será um serviço de streaming separado do Disney+, que irá reunir todas as produções da FOX, além de conteúdo dos canais ESPN, com programação esportiva que inclui até mesmos jogos ao vivo.
A Disney ainda confirmou que o serviço será lançado em toda a América Latina em junho de 2021. A estratégia da Disney para a América Latina é diferente da aplicada na Europa, por exemplo. Enquanto em outros países o Star+ fará parte do Disney+, com uma pequena taxa adicional, na América Latina ele será um serviço de streaming totalmente a parte, com valor cheio.
Além dos conteúdos dos canais FOX (que passarão a se chamar Star no ano que vem), a Disney confirmou que trará filmes e séries produzidos pelo ABC, Hulu e FX on Hulu, já existentes em streaming nos Estados Unidos.
A Disney resolveu focar no Star+ todos os seus conteúdos para público adulto, com classificação indicativa de 18 anos ou mais. Isso incluí os mais diversos gêneros de filmes e séries, seja drama, terror, comédia, entre outros.
Uma das maiores reclamações à respeito do Disney+, é a falta de várias temporadas de Os Simpsons em seu serviço. Pois bem, a empresa oferecerá todas as 32 temporadas lançadas até o momento, no novo serviço Star+.
Ainda não foram confirmados os preços oficiais do novo serviço, mas vale lembrar que o Disney+ está disponível por R$ 27,90 mensais. Por oferecer um catálogo maior, é possível que o Star+ chegue mais caro.
O que achou? Deixe seu comentário!