A Qualcomm anunciou oficialmente nesta terça-feira, 19 de janeiro, a chegada do mais novo processador Snapdragon 870, com suporte a redes móveis 5G. Trata-se de uma versão melhorada dos chips Snapdragon 865 e 865+, lançados para celulares tops de linha de 2020.
Veja também
- Qualcomm releva mais informações sobre o Snapdragon 888; saiba todas as novidades
- Qualcomm anuncia novo Snapdragon 888 5G para próximos celulares topo de linha
- Qualcomm planeja lançar um smartphone gamer, afirma site
O chip é bem semelhante aos lançados no ano passado. Ele conta com uma GPU Adreno 650 e uma CPU Kryo 585 de até 3,2 GHz. Segundo a Qualcomm, suas melhorias fazem com que o novo chip consiga até 10% mais velocidade que a versão Snapdragon 865 e 3% mais que a versão Plus.
Vale ressaltar, que apesar da Qualcomm ter lançado este novo chip com melhorias, ele ainda é inferior ao Snapdragon 888 lançado recentemente para estarem em celulares topo de linha, como é o caso do Xiaomi Mi 11, recém lançado.
O Snapdragon 870 chega com um modem X55 que possibilita a conectividade 5G aos celulares. Segundo a fabricante, a ideia do novo chip, é oferecer um desempenho excelente aos celulares que não necessitam do chip mais potente da empresa.
O chip chega por conta de uma demanda das fabricantes de celulares, que devem utilizá-lo para fabricar smartphones intermediários-premium, mantendo um excelente desempenho mas com preço não tão alto.
Algumas fabricantes já confirmaram que irão utilizar o novo Snapdragon 870 em alguns de seus próximos smartphones, entre elas, estão Motorola, Oppo, Xiaomi e OnePlus. Os primeiros smartphones equipados com este chip devem chegar ainda no primeiro trimestre de 2021.
O que achou? Deixe seu comentário!