A Razer anunciou na última quinta-feira, 28 de janeiro, a nova geração do seu mouse Viper. Trata-se do Viper 8K, um mouse ambidestro que foi lançado na primeira vez em 2019, tendo como principal destaque a sua tecnologia de alta velocidade, melhorando a taxa de resposta.
Veja também
- Razer Hammerhead é lançado com foco no público gamer por 209 euros
- Vazam imagens do novo fone de ouvido TWS da Razer
- Razer Book 13 é o novo notebook da Razer para produtividade
O novo mouse Viper 8K possui um sensor óptico Focus+ de 20.000 DPI em conjunto com os interruptores de mouse óptico de segunda geração da Razer. Além disso, os interruptores duram até 70 milhões de cliques e possuem um feedback tátil melhor do que a geração anterior.
Há ainda, a introdução do novo HyperPolling, uma tecnologia do proprietária da Razer, que mostra o principal destaque deste mouse. Com ela, a taxa de pesquisa aumenta de 1000 Hz para 8000 Hz.
Segundo a fabricante, isso faz com que o Viper 8K envie até oito vezes mais dados para o seu PC a cada segundo, reduzindo o atraso de 1 ms para apenas 1/8 de milissegundo.
Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de periféricos da Razer classificou o desempenho do mouse da Razer, da seguinte forma: “A latência é uma parte muito importante da jogabilidade que afeta significativamente a experiência geral do jogo – e ainda assim, é esquecida por muitas empresas que se concentraram por muito tempo em aumentar a DPI”.
Preço e disponibilidade
O novo mouse Viper 8K da Razer já está disponível para compra nas lojas varejistas dos Estados Unidos, pelo preço de 79 dólares, o equivalente a R$ 432 em conversão direta. Ainda não há previsão de chegada a outros mercados.
O que achou? Deixe seu comentário!