Já faz mais de um mês que o Android 11 foi liberado pela Google, mas, problemas com a versão não param de surgir. O problema da vez é que os usuários não conseguem usar os aplicativos e jogos em tela cheia, o sistema fica sempre exibindo a barra de status e de navegação para o usuário.
Quem relatou a falha, foi o Android Police, que já havia inclusive relatado outros dois problemas, um ainda em setembro – no mês de lançamento -, onde não era possível controlar as músicas em aplicativos como Spotify através do controle de mídia. No início de outubro foi identificado um bug na multitarefa do Android, onde simplesmente ela não mostrava os aplicativos abertos.
O bug da tela cheia faz com a barra de status e a barra de navegação fiquem sempre visíveis em aplicativos e jogos, mesmos os que rodam em tela cheia. Aplicativos como YouTube necessitam da tela cheia para exibir os vídeos, por exemplo.
O pior é que esse bug pode ser muito irritante para jogadores, já que a barra de status e a barra de navegação ocupam um bom espaço quando exibidas e isso pode acabar tapando botões virtuais dentro de jogos.
A princípio, a Google fechou o bug relatado pelos usuários justificando que não conseguiu reproduzir o problema, mas agora que existem mais pessoas relatando o problema, ela provavelmente terá que mudar de ideia.
Apesar de tudo, ainda existe uma solução paliativa: fechar o aplicativo da multitarefa e depois reabri-lo resolve o problema e as barras incomodativas somem.
O que achou? Deixe seu comentário!