Netflix está preparando um festival de streaming gratuito por 48 horas em todo o mundo

Para promover o seu serviço de streaming, a Netflix planeja um evento gratuito com acesso total liberado a plataforma de streaming durante 48 horas. O evento se chamará “StreamFest” e deve ter início em 4 de dezembro.

O código do StreamFest foi encontrado no aplicativo para Android da Netflix e revela que o catálogo da Netflix estará disponível para qualquer pessoa em qualquer dispositivo, sem a necessidade de pagamento. No entanto, parece haver um limite de número de usuários ativos simultaneamente, pois há uma linha no código que diz “Netflix StreamFest está no limite de capacidade”, de acordo com o site Protocol.

A Netflix irá testar o festival gratuito primeiramente na Índia por uma semana e nos próximos meses irá levá-lo aos outros países. A anuncio foi feito pelo seu COO, Greg Peters, durante uma teleconferência onde a Netflix apresentou os resultados do terceiro semestre de 2020 e a informação foi confirmada pelo site Protocol.

“Achamos que dar a todos em um país acesso gratuito à Netflix por um fim de semana pode ser uma ótima maneira de expor um monte de gente nova às histórias incríveis que temos”, disse Peters. Ele ainda completou, afirmando que a Netflix está tentando rever as ações de marketing da empresa: “Estamos sempre procurando diferentes promoções de marketing para atrair novos membros e dar a eles uma ótima experiência Netflix.”

Os planos da Netflix de lançar o StreamFest surgiram poucos dias após a empresa interromper os testes gratuitos de 30 dias nos Estados Unidos. A ação é muito parecida com o que fazem alguns canais de TV fechada como o Telecine e a HBO, que liberam o acesso por um determinado período de tempo ao seu serviço, de maneira gratuita.

Os resultados do terceiro trimestre da Netflix ficaram abaixo da previsão já cautelosa da empresa. Durante o trimestre, a Netflix teve novos 2,2 milhões de assinantes em todo o mundo. Os executivos atribuíram muito disso ao crescimento exagerado da empresa durante os primeiros meses de COVID, e disseram que a Netflix já havia tido mais assinantes durante os primeiros nove meses de 2020 do que durante todo o ano de 2019.