O YouTube está lançando uma atualização para dispositivos móveis nesta segunda-feira (26/10), com alguns novos recursos que devem facilitar a visualização e o controle dos vídeos.
Veja também
- Finalmente! YouTube irá deixar você definir a qualidade padrão dos vídeos no Android
- YouTube Music ganha aplicativo para Apple Watch
- YouTube anuncia remoção de vídeos com fake news sobre vacinas do COVID-19
A maior mudança é um novo gesto para habilitar ou desabilitar o vídeo em tela cheia: em vez de tocar no botão (ou girar o telefone), você agora poderá deslizar para cima na janela do vídeo para entrar em tela cheia e deslizar para baixo para voltar para a página do player padrão. (Esses gestos só funcionam ao deslizar na janela de reprodução em si – portanto, você não precisa se preocupar em conflitos com os gestos de deslizar para sair de aplicativos no iOS e no Android).
Existem também alguns novos botões no player de vídeo: agora há um novo botão de legenda oculta (closed captions) que aparece diretamente no menu de sobreposição, junto com botão para ligar ou desligar a reprodução automática de vídeos. Você também pode tocar no tempo de reprodução de um vídeo para alternar entre a visualização de quanto tempo já passou e quanto tempo resta no vídeo.
A nova atualização também apresenta uma versão expandida do recurso de capítulos de vídeos que o YouTube vem desenvolvendo nos últimos meses. Agora, há uma nova exibição de lista que mostra todos os capítulos do vídeo, incluindo uma miniatura de visualização de cada trecho.
Por fim, o YouTube está adicionando um novo conjunto de “ações sugeridas” – pequenos avisos que irão recomendar que os usuários girem seus smartphones ou de como exibir um vídeo em realidade virtual para uma melhor imersão. O YouTube ainda afirma que trabalhará para adicionar mais ações sugeridas no futuro.
O que achou? Deixe seu comentário!