O Google Play Music está finalmente sendo encerrado em todo o mundo. O antigo serviço de streaming de música da Google está impedindo que os seus usuários acessem a plataforma e o seu conteúdo via web e aplicativo.
Veja também
- YouTube Music ganha aplicativo para Apple Watch
- YouTube anuncia remoção de vídeos com fake news sobre vacinas do COVID-19
- Spotify começa a testar widgets do iOS 14 na última atualização da sua versão beta
A Google já havia anunciado o fim do Google Play Music diversas vezes ao longo dos últimos meses, mas agora, de fato, ele está sendo desativado para todos. Todas as forças da Google agora estão voltadas para o seu substituto, o YouTube Music.
Inclusive, ao acessar a página ou o aplicativo do Google Play Music, a interface mostra que o aplicativo foi desativado e um botão para migrar ao YouTube Music está disponível, transferindo suas músicas e playlists para o serviço.
A Google vem investindo forte em melhorias e funcionalidades novas para o YouTube Music, que inclusive recentemente ganhou um aplicativo para Apple Watch. A Google pretende elevar o seu novo serviço de streaming ao topo, competindo diretamente com concorrentes fortes, como Spotify, Deezer e Tidal.
Ainda segundo a Google, os usuários poderão usar a ferramenta de migração para o YouTube Music ou baixar suas músicas até dezembro deste ano. Depois desta data, a plataforma estará completamente desativada.
O que achou? Deixe seu comentário!