A Apple lançou nesta semana a segunda versão do seu beta para desenvolvedores do iOS 14.3, e com ela, uma novidade interessante para quem gosta de personalização. Recentemente, o iOS 14 trouxe uma opção de personalizar os ícones dos seus aplicativos através de um atalho criado pelo aplicativo Atalhos (faz sentido, né), mas o recurso não era muito funcional.
Veja também
- Apple reduz taxa de comissão da App Store para 15% para desenvolvedores pequenos
- YouTube terá anúncios de áudio semelhantes aos do Spotify
- Será? Rumor indica que iPhone dobrável já estaria sendo testado pela Foxconn
- Spotify disponibiliza ferramenta de edição de playlists para podcasts
- Ihhh! iPhone 12 está ficando com a tela verde, relatam usuários
Era possível selecionar um aplicativo e um ícone personalizado para ele, através de uma imagem, deixando os ícones totalmente personalizados. No entanto, ao clicar no ícone criado, o aplicativo Atalho era aberto e a partir deste ponto, executava o atalho para abrir o app desejado, o que era um incômodo, já que não abria o aplicativo de maneira instantânea.
Mas essa nova versão vai resolver esse problema! Agora, ao abrir um aplicativo por seu ícone personalizado, o aplicativo é aberto instantaneamente e você apenas verá uma notificação que o app foi aberto através de um atalho. Muito melhor!
Essa mudança não favorece apenas ícones personalizados, é possível também executar scripts personalizados diretamente da tela inicial, sem necessidade de abrir o aplicativo Atalhos. Irá facilitar na hora de criar mini-apps e widgets para serem abertos diretamente na tela, sem nenhuma interrupção.
Parece que a Apple percebeu o quanto os usuários gostaram de criar opções personalizadas para o iPhone, que resolveu trabalhar em melhorias na usabilidade destes recursos. De fato, melhorou bastante a vida dos usuários. Esperamos que seja apenas o começo e que mais recursos possam vir por aí!
iOS 14.3 trará função ProRAW
Além destas mudanças teremos outra novidade muito interessante para os usuários: a função ProRAW será habilitada nos novos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max. Assim, os usuarios poderão capturar imagens diretamente em RAW.
O que achou? Deixe seu comentário!