YouTube terá anúncios de áudio semelhantes aos do Spotify

Que o YouTube é a maior plataforma de vídeos da internet, todo mundo sabe. Mas, recentemente a empresa vem focando muito no mercado de streaming de músicas. Inclusive o Google fez diversas melhorias relacionadas ao YouTube Music e disponibilizou atualizações para os usuários de Android e iOS.

Veja também

Pensando no público que usa o serviço para ouvir música e até mesmo podcast, a Google implementou um novo formato de anúncios para o YouTube. Parecido com o formato do Spotify, a ideia é reproduzir comerciais de até 30 segundos que estão focados apenas no áudio.

Além disso, se o usuário estiver com a tela de exibição ligado, apenas aparecerá texto e efeitos visuais na tela. Esses comerciais devem custar menos aos anunciantes e podem ser inseridos nas suas playlists de músicas ou em episódios de podcasts. Essa é mais uma medida para promover o YouTube Premium, que fornece acesso ao YouTube sem anúncios e agora também ao YouTube Music.

O Google revelou em comunicado no seu blog oficial, que cerca de 50% dos usuários do YouTube consomem ao menos 10 minutos de áudio todos os dias. A empresa realizou testes e teve como resultado, 75% de aumento no engajamento com empresas que optaram pelo novo formato de anúncio em áudio.

YouTube Music ganha atualização com playlists personalizadas

São sete novas playlists chamadas de “Minha Mix”, personalizadas na guia Início. Essas listas de reprodução são projetadas para serem diversificadas e capturar um “canto diferente do seu mundo musical”. Há também uma nova lista de reprodução chamada “Minha Supermix”, que combina todos os seus gostos musicais em um.

Suas listas de reprodução do Minha Mix sempre serão atualizadas, então sua experiência mudará de uma semana para a outra. O objetivo é manter os assinantes do YouTube Music interessados ​​e sempre utilizando o recurso.