Não é novidade que vídeos engraçados e curtos são tendências no mundo todo. Isso viralizou recentemente no Tik Tok, rede social chinesa e fez até o Instagram fazer a sua própria versão, chamada de Reels, que até ganhou destaque na última atualização do aplicativo, para Android e iOS.
Nem os serviços de streaming escapam, e agora, é a vez da Netflix se aderir a tendência. A empresa está testando o novo recurso chamado de “Fast Laughs” (Risadas Rápidas, em tradução literal).
A Netflix está utilizando o formato de vídeos curtos na vertical, para destacar suas séries de comédia. O recurso exibe clipes e trechos de séries de comédia da própria Netflix, além de outros materiais licenciados e conteúdo de outras plataformas da gigante do streaming, como o Instagram, Twitter e YouTube.
Os vídeos da ferramenta, tem de 15 a 45 segundos e você consegue reagir com emoji de risada, compartilhar o vídeo em redes sociais e ver outros títulos do catálogo relacionados ao conteúdo do qual o vídeo está sendo exibido.
O principal objetivo do recurso, é que os usuários consigam descobrir novos conteúdos para assistir, inclusive por conta disso é que a Netflix destaca os botões de iniciar a série imediatamente ou adicioná-la a sua lista para ver outra hora.
O Fast Laughs começou a ser testado no início do ano, de forma mais restrita e só agora está chegando a um número maior de usuários. Entretanto, a empresa não confirmou quais país já receberam ou irão receber a funcionalidade, mas ao que parece, os usuários dos Estados Unidos e Reino Unidos já podem encontrá-lo no app.
O que achou? Deixe seu comentário!