Recentemente, a Samsung liberou a versão final do Android 11 e One UI 3.0 para a linha Galaxy S10, que inclui os smartphones Galaxy S10e, S10, S10 Plus e S10 Lite, mas ao que parece, algumas falhas fizeram a Samsung interromper a atualização.
Veja também
- Linha Galaxy S10 começa a receber atualização para One UI 3.0 e Android 11 no Brasil
- Galaxy Note 10 e Note 10 Plus começam a receber atualização para One UI 3.0 e Android 11
- Galaxy S10 Lite começa a receber atualização para One UI 3.0 e Android 11
- Samsung revela calendário de atualizações da One UI 3.0 e Android 11
- Samsung volta a liberar beta da One UI 3.0 após corrigir bug de drenagem de bateria na linha S10
No entanto, a Samsung não deixou claro qual é o motivo de interromper a distribuição da atualização para os aparelhos, embora fique claro que tudo esteja relacionados a bugs encontrados no sistema, como borrão nas fotos e muito aquecimento do aparelho durante o uso.
Além disso, é suspeito que a empresa tenha encontrado mais problemas durante a distribuição, que fizeram com que a empresa tomasse uma decisão desta magnitude e cortasse a atualização sem mais nem menos.
A Samsung ainda não se pronunciou a respeito de uma data futura para retomada da atualização. Isso muito provavelmente vai demorar até que a empresa tenha uma garantia de que todos os problemas foram resolvidos.
Vale ressaltar que a Samsung liberou um calendário de atualizações, revelando as datas que todos os seus aparelhos irão receber a One UI 3.0 com Android 11.
One UI 3.0 baseada em Android 11 – Novidades
É esperado que a empresa lance a nova atualização primeiro para os modelos mais recentes, como a linha Galaxy S20, seguido pela linha Galaxy Note 20 e assim por diante. A página da One UI também menciona os smartphones Galaxy Fold, Galaxy Tab S7 e o Galaxy Z Fold 2, o que sugere que a atualização alcance gradualmente ainda mais smartphones e tablets nos próximos meses.
Alguns dos recursos mais significativos da One UI 3.0 é uma interface do usuário redesenhada para o painel de configurações rápidas e a aba de notificações. Ele também vem com um widget de controle de mídia no estilo Android 11, que oferece uma maneira fácil de alternar entre vários reprodutores de mídia e o dispositivo de saída de áudio. Os widgets de tela de bloqueio também receberam uma reformulação de design. O recurso Tela de Bloqueio Dinâmica agora busca papéis de parede em até 10 categorias. Ainda foram mencionadas algumas melhorias em apps como Knox, Smart Switch e Flex Mode.
O recurso Multi-Active Window, presente no Galaxy Fold, Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Tab S7, está recebendo novos ajustes para tornar a multitarefa ainda mais fácil, possibilitando inclusive abrir três apps ao mesmo tempo. Outros recursos, como o Dual Preview e Rear Cam Selfie, que já estão presentes no Galaxy Z Fold 2, seriam lançados no Galaxy Fold de primeira geração também. Por fim, temos as videochamadas em tela inteira, que também possibilitam a utilização do AR Emoji.
O que achou? Deixe seu comentário!