Na semana passada, a Apple lançou o macOS Big Sur 11.2.1 que corrige o problema que impedia algumas baterias de alguns modelos de MacBook Pro de serem recarregadas. Agora, a Apple divulgou que irá substituir as baterias de MacBook’s Pro lançados em 2016 e 2017 que não saem do 1%, de forma totalmente gratuita.
Veja também
- Apple lança edição limitada “Black Unity” do Apple Watch Series 6
- Novo iOS 14.5 utilizará Apple Watch para desbloquear iPhone se o usuário estiver de máscara
- Apple libera iOS 14.4 e WatchOS 7.3 para todo mundo
- Vazam imagens de um protótipo de Apple Watch rodando software pré-watchOS
A informação foi confirmada através de um novo artigo de suporte publicado no site da empresa, revelando que um número pequeno de usuários do MacBook Pro foram afetados por um problema em que a carga da bateria não ultrapassa 1% ao colocar o computador na tomada.
A empresa diz que os dispositivos afetados terão a mensagem “Reparo Recomendado” exibida no menu de bateria com a atualização para a nova versão do macOS. Se este for o caso, a Apple fará a troca e o reparo de forma totalmente gratuita.
Se o seu MacBook Pro de 2016 ou 2017 apresentar esses comportamentos, entre em contato com a Apple para que a bateria seja substituída gratuitamente. O computador será analisado antes do serviço para verificar se está qualificado para a substituição gratuita da bateria.
O problema afeta os seguintes modelos de MacBook, segundo o site oficial:
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2017, duas portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2017, quatro portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
- MacBook Pro (15 polegadas, 2017)
Para verificar o status da bateria de seu MacBook Pro, abra o aplicativo Preferências do Sistema e clique na aba Bateria. Selecione o menu Bateria na barra lateral e clique em Saúde da Bateria.
Se o seu MacBook estiver elegível ao programa de substituição da Apple, basta entrar em contato com a empresa para levar o seu computador até uma Apple Store ou um Centro Autorizado de Reparos (AASP).
O que achou? Deixe seu comentário!