A Apple liberou nesta quarta-feira, 31 de março, o novo beta 6 do iOS 14.5, que trouxe um pequeno recurso muito interessante. Os usuários de iPhone agora terão a opção de recalibrar a bateria interna do dispositivo quando ela não estiver funcionando corretamente.
Veja também
- Apple anuncia oficialmente que WWDC 2021 começa em 7 de junho
- Procon-SP multa Apple em mais de R$ 10 milhões por vender iPhones em carregadores na caixa
Apesar de ser uma funcionalidade que por enquanto, está disponível apenas em uma versão beta do iOS e sem data prevista para lançamento, a Apple já disponibilizou um documento no seu site oficial de suporte. Isso pode significar também, que o novo iOS está prestes a ser liberado.
O sistema de relatório da saúde da bateria fará a recalibragem da capacidade máxima da bateria e da capacidade de desempenho máximo no iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max para corrigir estimativas imprecisas do sistema de relatório da saúde da bateria para alguns usuários. Os sintomas desse erro incluem um comportamento inesperado de descarregamento da bateria ou, em um pequeno número de casos, a redução da capacidade de desempenho máximo. Esse sistema de relatório impreciso da saúde da bateria não reflete um problema real na saúde da bateria.
Essa funcionalidade surgiu depois de inúmeras reclamações de usuários, principalmente de iPhones 11, quando o recurso Saúde da Bateria indicava uma diminuição muito rápida da porcentagem da vida útil do aparelho.
Agora, ao acessar a página de Bateria nos Ajustes do sistema, os usuários de iPhones da linha 11 (iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max), verão uma mensagem informando sobre a calibração de bateria.
O processo é executado sozinho, sem a necessidade do usuário efetuar qualquer ação. Ou seja, a mensagem é apenas informativa. Depois que o processo todo estiver concluído, a mensagem deixará de aparecer para o usuário e a nova porcentagem será exibida, que desta vez será o real, segundo a Apple.
O que achou? Deixe seu comentário!