Depois muitos rumores, especulações e vazamentos, A Apple anunciou nesta terça-feira, 20 de abril, o AirTag, o rastreador oficial da Apple, que funcionará em conjunto com o aplicativo Buscar dos iPhones.
Veja também
- Apple lança versão roxa do iPhone 12 e iPhone 12 mini
- Apple libera novo beta 7 do iOS 14.5 para desenvolvedores
- Apple disponibiliza beta 6 do iOS 14.5 que traz novidades na bateria
- Apple anuncia oficialmente que WWDC 2021 começa em 7 de junho
O anúncio foi feito no evento online desta terça, que revelou vários outros produtos, como novos iPhones 12 e 12 mini em roxo, novos acessórios para iPhone, novos iMacs, novos iPads Pro, etc.
O produto consiste em ser apenas uma pequena tag redonda, com um corpo totalmente branco e com a tampa inferior feita em aço inoxidável, mostrando o logo da Apple, lembrando os Apple Watches.
O principal destaque está no que este acessório pode fazer. Ele conta com o chip U1 que já está presente nos iPhones e nos Apple Watch. Através dele, é possível determinar a localização de forma totalmente precisa, através da triangulação com outros dispositivos, sem nem mesmo precisar ter conexão com a internet ou GPS ativo.
O AirTag funciona através da rede do aplicativo Buscar, se comunicando com qualquer dispositivo da Apple, que esteja próximo. Seja um iPhone, um iPad, um iPad Touch ou qualquer outro.
Desta forma, ele sempre envia a localização atual aos servidores da Apple, permitindo com que ele seja encontrado em qualquer lugar, independente de onde esteja localizado. No aplicativo Buscar é possível encontrar o local exato dos objetos com o AirTag.
O AirTag conta com certificação IP67, sendo resistente à água e poeira. Além disso, ele conta com uma alto-falante integrado que reproduz sons para ajudar a localizar o seu objeto. A sua bateria tem cerca de um ano de duração e pode ser substituída pelo próprio usuário, basta abrir a tampa inferior.
O AirTag custará R$ 369 no Brasil e um pacote com quatro unidades custará R$ 1.249. Ele estará disponível em maio nos Estados Unidos, mas, no Brasil, não há uma data confirmada de lançamento.
Os compradores podem personalizar cada AirTag com uma gravação gratuita, incluindo frases ou palavras e uma seleção de 31 emoji, ao comprar no site oficial da Apple ou no aplicativo da Apple Store.
Além disso, a Apple oficializou vários acessórios para transformar o AirTag em um chaveiro, podendo ser colocado em bolsas, malas ou mochilas. Confira algumas imagens:
O que achou? Deixe seu comentário!