A Xiaomi, ao longo dos anos, vem se destacando como uma marca inovadora quando se trata de soluções de carregamento sem fio. Em janeiro, a gigante da tecnologia revelou a tecnologia Mi Air Charge, que é uma solução de carregamento verdadeiramente sem fio. Agora, a empresa revelou algumas novas soluções de carregamento sem fio durante o lançamento da linha Mi 11.
Veja também
- Xiaomi revela o projetor Mi Smart Projector 2 Pro com Google Assistente
- Xiaomi lança roteador Mi AX9000 focado em jogos
- Xiaomi lança Mi Notebook Pro com carregamento rápido de 100W, tela OLED, CPUs Intel de 11ª geração e muito mais
- Xiaomi lança Mi 11 Lite 4G e 5G com Snapdragon 780G e tela AMOLED
A primeira solução apresentada, foi o Mi Wireless Charging Stand Set. Ele estará disponível apenas no mercado chinês e contará com 80 W de potência, atendendo praticamente qualquer dispositivo que suporte carregamento rápido.
Em termos de design, o carregador adota um estilo de design futurista. Possui um duto de ar curvo que permite que o calor seja dissipado de forma mais eficiente. Os aparelhos podem ser carregados deitados vertical e horizontalmente, graças a ao seu design de bobina dupla.
O Mi Wireless Charging Stand também possui um botão dedicado que permite que os usuários liguem o modo de carregamento rápido, aumentando a velocidade de carregamento em cerca de 15%.
Lançado por 499 yuans, cerca de R$ 437 em conversão direta, o produto está disponível apenas na China, ao menos até esse momento. E não há previsão de lançamento em outros países.
Além disso, a Xiaomi também lançou uma versão de carregamento rápido sem fio multi-bobina que suporta carregamento simultâneo de até 3 dispositivos, com 19 bobinas de carregamento embutidas.
Cada um dos três dispositivos pode ser carregado a velocidade de 20 W, o que totaliza a potência total do Mi Wireless Charging Pad em 60 W.
Este, também chegará por enquanto apenas na China, pelo valor de 599 yuans, cerca de R$ 525 em conversão dieta. Essa solução parece muito atrativa, até lembrando o AirPower, projeto da Apple que foi abandonado, por conta de problemas.
O que achou? Deixe seu comentário!