A tecnologia que permite o rastreamento mesmo com o smartphone desligado está disponível a partir do iPhone 11.
Veja também
- Apple Event: Apple Watch Series 7 e novos modelos do iPad são anunciados
- Apple Event: iPhone 13 é anunciado
- WWDC 2021: Apple lança watchOS 8 com novidades no app Respirar, novas watchfaces e mais
A ferramenta buscar foi atualizada no iOS 15 e agora é possível rastrear o iPhone desligado. Ótima notícia para os usuários, agora em caso de roubo, furto ou perda fica mais fácil de encontrar o smartphone. Lembrando que o melhor a se fazer é procurar a autoridade para solucionar.
Mas atenção! Não são todos os modelos que poderão ser rastreados mesmo desligados, apenas os lançados a partir de 2019, com exceção do SE segunda geração. Isso acontece porque a tecnologia Ultra Wideband (UWB) presente no chip U1 está presente apenas a partir do modelo 11.
A tecnologia UWB permite que o smartphone descarregado continue em modo de baixa energia e emita sinais via Bluetooth para dispositivos próximos que possuam conexão com a internet para identificar o aparelho perdido ou roubado. Funciona como um AirTag, a localização vai ser enviada para o iCloud. Mas funciona apenas por algumas horas após ativado o recurso.
Para ativar o recurso vá em: Ajustes > toque no nome para abrir o ID Apple > Buscar > Buscar Iphone > ative a chave Rede do App Buscar > habilite para “Enviar Última Localização”.
Os modelos que possuem UWB são:
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone 12 Mini
- iPhone 12
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 13
- iPhone 13 Mini
- iPhone Pro
- iPhone Pro Max
O que achou? Deixe seu comentário!