Na sexta-feira (01) a Apple disponibilizou a primeira atualização oficial do iOS 15 que chegou nos smartphones em setembro.
Veja também
- Apple Event: Apple Watch Series 7 e novos modelos do iPad são anunciados
- Apple Event: iPhone 13 é anunciado
- Nubank anuncia novo cartão Ultravioleta com suporte ao Apple Pay
O iOS 15.0.1 é lançado após duas semanas ao seu antecessor iOS 15 que causou alguns bugs nos iPhones. A nova atualização busca concertar os problemas causados pelo sistema operacional lançado em setembro e pode ser baixada gratuitamente.
Vá em Ajustes > gerais > atualização de software.
Não conseguir desbloquear o iPhone com o Apple Watch e receber aviso de armazenamento quase cheio mesmo tendo muito espaço sobrando foram falhas indicadas pelos usuários. A Apple não especificou o que causou as falhas, mas prometeu que o iOS 15.0.1 vai concertar.
Desbloquear o smartphone usando o Apple Watch facilita muito nos dias de hoje onde temos o reconhecimento facial como forma de desbloqueio, mas ao mesmo tempo passamos por uma pandemia onde é necessário usar máscaras fora de casa. Mas quando usuários tentavam usar a ferramenta o iPhone emitia uma notificação dizendo não ser possível realizar a ação.
Outro bug que incomodou os usuários foi o de ficar recebendo notificação sobre o armazenamento do smartphone estar cheio, quando na verdade tem espaço de sobra no iPhone. Algo que também deve ser resolvido com a atualização.
Outra falha afetava assinantes do Fitness+, alguns áudios faziam com que treinos fossem iniciados automaticamente. O bug estava relacionado com o Apple Watch e também foi concertado com a atualização.
Por enquanto, o bug que tira a sensibilidade da tela dos aparelhos não foi concertado. O usuário precisa de até cinco toques no aparelho para que o sistema operacional reconheça.
O que achou? Deixe seu comentário!