Recurso deve ser liberado aos poucos nas próximas atualizações.
Veja também
- WhatsApp vai permitir compartilhamento de sticker sem precisar salvar no celular
- WhatsApp lança criptografia no backup para Android e iOS
Após meses em desenvolvimento, o novo recurso do WhatsApp que permite ativar conversas autodestrutivas por padrão começou a ser liberado aos poucos nesta segunda-feira (06).
O recurso focado em aumentar a privacidade e segurança funciona da mesma maneira que as já conhecidas mensagens temporárias. A diferença é que em novos chats vai ser possível realizar a ativação padrão.
Quando o recurso é ativado pelo usuário, sempre que ele abre uma conversa com outra pessoa as mensagens se autodestroem em 24 horas, sete dias ou 90 dias, depende de quanto tempo o usuário quer manter as mensagens no smartphone. As mensagens se autodestroem independente se o destinatário leu ou não a mensagem.
Se a conversa estiver acontecendo em forma de mensagens temporárias, ambos os usuários do chat ficam cientes. Na parte superior central um balão avisa os usuários que a conversa será excluída após o tempo escolhido.
Como ativar a conversa autodestrutiva
O WhatsApp afirma que as conversas autodestrutivas por padrão podem ser acionadas em Configurações > Conta > Privacidade > Duração Padrão. Conversas que aconteciam antes do recurso ser ativado não serão perdidas e é possível ir nas informações de contato e desativar o recurso para aquele chat em específico.
Em grupos a função para ativar ou não é semelhante ao de chats individuais, quem escolhe se a conversa vai deixar de ser temporária é o administrador. O WhatsApp divulgou que a função chega para Android e iOS, a versão desktop ficou de fora por enquanto. O recurso deve chegar aos poucos a partir desta segunda-feira (06), mantenha o aplicativo atualizado para não perder a novidade.
O que achou? Deixe seu comentário!