Mesmo com medida de cobrar por compartilhamento de contas, streaming vê o número de usuários aumentar
Nesta quinta-feira (18/04) a Netflix anunciou que o seu número total de assinantes aumentou em 16% no primeiro trimestre deste ano. A empresa atingiu 269,6 milhões de assinantes, bem acima dos 264,2 milhões esperados por Wall Street, o mais importante centro comercial e financeiro do mundo.
No entanto, esse anúncio será um dos últimos que os investidores terão sobre o número de assinantes da empresa no futuro, isso porque, a Netflix irá parar de fornecer os números de membros trimestrais e a receita média por usuário a partir do próximo ano.
Na carta trimestral enviada aos acionistas, a empresa explica que “como observamos em cartas anteriores, estamos focados na receita e na margem operacional como nossas principais métricas financeiras – e no engajamento como nossa melhor proxy para a satisfação do cliente” e que “no início, quando tínhamos pouca receita ou lucro, o aumento do número de assinantes era um forte indicador do nosso futuro potencial”.
Agora, a Netflix está gerando altos lucros e fluxo de caixa livre com o desenvolvimento de novos meios de receita, como publicidade e a cobrança por compartilhamento de senhas, por exemplo. Seus números de membros não são o único fator no crescimento da empresa, ela ainda disse que a métrica perdeu importância depois que começou a oferecer vários preços para diferentes tipos de assinaturas.
A Netflix também anunciou os números relacionados ao lucro líquido no primeiro trimestre, no total foram US$ 2,33 bilhões (12 bilhões em reais), contra US$ 1,30 bilhão (6,85 bilhões em reais) no mesmo período de 2023.
Por fim, empresa ainda registrou receita de US$ 9,37 bilhões (49 bilhões em reais) no trimestre, acima dos US$ 8,16 bilhões (43 bilhões em reais) no mesmo trimestre do ano anterior.
Fonte: CNBC
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