A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 24 de junho, em evento de apresentação do Windows 11, que os aplicativos do Android rodaram nativamente no novo sistema operacional da gigante norte-americana. Isso foi uma grande surpresa por parte de todos.
Veja também
- Microsoft anuncia novos acessórios para computadores voltados ao home office
- Novo Surface Laptop 4 é anunciado pela Microsoft
- Microsoft pode comprar Discord ainda em abril
- Microsoft vai mudar os ícones do Windows 10, confira!
Os aplicativos Android no sistema operacional Windows 11 estarão disponíveis através da App Store da Amazon. Os aplicativos serão listados na nova Windows Store e podem ser fixados na barra de tarefas ou junto com os aplicativos tradicionais do Windows.
A Microsoft também está fazendo parceria com a Intel para usar sua tecnologia Intel Bridge para tornar isso realidade, embora os aplicativos Android ainda funcionem com sistemas baseados em AMD e Arm. Isso tudo, com certeza, para tentar competir com a Apple, que recentemente lançou nos Macs com chip M1.
Recentemente, a Apple começou a transição de chips baseados em Intel para chips Apple Silicon, começando com o processador M1. Ele também oferece suporte para aplicativos iOS no macOS. Agora, o Windows também vem com suporte nativo para a execução de aplicativos Android.
No momento, ainda não está muito claro como muitos dispositivos existentes oferecerão suporte a aplicativos Android com o Windows 11, já que a Microsoft está promovendo seu suporte à tecnologia Intel Bridge como a forma preferida e recomendada para executar esses aplicativos.
Atualmente, os aplicativos Android estão disponíveis para uso no sistema operacional Windows 10 por meio do aplicativo Seu Telefone, que foi lançado no ano passado pela Microsoft. Além do suporte do aplicativo, o Windows 11 também apresentará uma versão aprimorada de widgets no desktop, novos recursos de jogos do Xbox e muito mais.
A Microsoft não confirmou a data oficial de lançamento do Windows 11 para o público em geral, mas afirmou que estará disponível até o fim de ano. Ele estará disponível como uma atualização gratuita para PCs com Windows 10 qualificados e em novos PCs.
O que achou? Deixe seu comentário!