A mudança de nome foi anunciada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, na última quinta-feira (28).
Veja também
- WhatsApp, Facebook e Instagram fora de ar
- Facebook bloqueia inúmeras páginas de notícias e mídias em geral na Austrália
- Facebook inicia testes com novo recurso que conecta vizinhos na rede social
Na última quinta-feira (28), Mark Zuckerberg anunciou que a companhia Facebook mudou de nome e agora se chama Meta. O anúncio foi feito na conferência Facebook Connect e o novo nome foi escolhido porque a empresa busca criar um metaverso, segundo o CEO.
O novo nome é para a controladora/companhia, a rede social Facebook continua com o mesmo nome, assim como Instagram e WhatsApp. “Escolhemos ‘Meta’ porque pode significar ‘além’ e capta nosso compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje”, disse Zuckerberg durante o anúncio.
A empresa busca com o metaverso mostrar e realizar a ambição de ser mais do que uma companhia de mídias digitais. Segundo Zuckerberg, a empresa quer focar os esforços na construção de uma plataforma totalmente imersiva. “No metaverso, você será capaz de fazer quase tudo que você possa imaginar – reunir-se com amigos e família, trabalhar, aprender, brincar, fazer compras, criar – bem como experiências completamente novas que realmente não se encaixam na forma como pensamos sobre computadores ou telefones hoje”.
O rebranding da empresa não envolveu apenas o nome, mas o logo também. Ele foi projetado para ser visualizado em 3D fazendo com que o usuário possa se mover pelo logo ao redor dele, dando assim, vida ao metaverso.
O que achou? Deixe seu comentário!