Foto publicada em rede social chinesa prevê lançamento para a próxima semana.
Veja também
- Tudo que se sabe sobre o Xiaomi 12
- Xiaomi alcança marca de 500 milhões de usuários
- Xiaomi TV Stick 4K com Android TV é oficialmente lançado
O ano já está no fim, mas ainda temos um grande lançamento na próxima semana. Segundo imagem publicada na rede social chinesa Weibo, a nova geração topo de linha da Xiaomi será anunciada no dia 28/12.
A imagem é um pôster promocional, nele é possível visualizar o atleta e campeão chinês Su Bingtian em destaque, e informações de data, 28/12, e o novo nome da linha “Xiaomi 12”, que vai deixar a nomenclatura “Mi” de lado. Segundo a gigante chinesa é para “unificar a presença de sua marca global e fechar a lacuna de percepção entre a marca e seus produtos”. Ainda é possível ver no pôster a frase “mais rápido e estável” no alto.
Os modelos que serão lançados/divulgados no dia não estão no pôster promocional e nem a Xiaomi falou sobre. Mas se espera outros nomes além do Xiaomi 12, são eles: 12 Pro, 12X. Há ainda rumores de que a empresa estaria trabalhando na produção de um Xiaomi 12 Ultra, ainda mais poderoso que os outros e que ele seria lançado apenas em 2022.
A data marca exatamente um ano após o lançamento do Xiaomi 11, que ocorreu no dia 28 de dezembro de 2020 às 19:30 no horário de Brasília.
O que esperar da linha Xiaomi 12?
A ficha técnica não foi divulgada, mas ao que tudo indica, todos os modelos devem contar com o poderoso chip Snapdragon 8 Gen 1, carregamento rápido de 100 W e câmeras de alta qualidade.
Sobre as câmeras, a principal deve ser tripla e contar com três sensores de 50 MP, um para a principal, outro para a lente ultrawide e mais um com lente do tipo periscópio. Não se tem detalhes sobre a câmera frontal.
Quanto ao display, há rumores que indicam tela OLED e outro AMOLED, de qualquer maneira, ambas com resolução Quad HD+ e com 120 Hz. Ainda se fala em uma tela com bordas ligeiramente curvadas apenas nas laterais e menor que a linha anterior, com 6,6 polegadas.
É provável que no mesmo dia a Xiaomi anuncie o MIUI 13 com Android 13. Mais detalhes devem surgir na próxima semana com o possível lançamento do celular.
O que achou? Deixe seu comentário!