ZTE anuncia smartwatch que custa menos de R$ 200 com medição de oxigênio e bateria que dura até 21 dias

A ZTE acabou de lançar o seu novo relógio inteligente, com vários recursos e preço bem baixo. Lançado oficialmente na China, o novo ZTE Watch Live, conta com um design quadrado – já comum em smartwaches desta linha -, e uma tela compacta.

O ZTE Watch Live possui suporte para a medição do SpO2, que permite medir a saturação do oxigênio no sangue, de forma que usuários que sofrerem exposição ao coronavírus possam ficar atentos a sua oxigenação sanguínea. Apesar disso, é importante ressaltar que o smartwatch usa um recurso de medição diretamente no pulso, o que pode resultar em resultados não muito precisos.

Em relação as suas especificações técnicas, temos uma tela de 1,3 polegada com painel TFT e resolução 240×240, que oferece entre 14 a 21 dias de bateria com um único carregamento, com um uso normal. O relógio também conta com suporte para as mais variadas pulseiras, já que utiliza o padrão universal.

O Watch Live também consegue medir seus batimentos cardíacos, registros de sono e observar exercícios, como uma corrida, caminhada, ciclismo, natação, entre outros. Além disso o relógio inteligente possui certificação IP68 contra água e poeira e Bluetooh 4.2, permitindo a conexão com seu celular para receber notificação de mensagens, ligações, lembretes, alarmes e demais aplicativos.

Preço e disponibilidade

O smartwatch da ZTE chega inicialmente apenas na China por 229 yuans, cerca de R$ 190, na cor preta e estará disponível para venda já na próxima quinta-feira, 3 de dezembro. Não há previsão de chegada à outros países, incluindo o Brasil.