Realme Buds Air 2 é lançado na Índia com ANC e preço baixo

A fabricante chinesa de smartphones Realme lançou oficialmente os fones de ouvido sem fio, Buds Air 2 na Índia. Este novo fone de ouvido TWS vem com recursos como ANC e modo de baixa latência.

Veja também

O recém-anunciado realme Buds Air 2 apresenta um design semelhante ao realme Buds Pro, que foi apresentado em outubro de 2020. O modelo mais recente também traz as mesmas especificações técnicas.

Os novos fones de ouvido apresentam drivers DLC (Diamond-like Carbon) de 10 mm e conectam-se via Bluetooth 5.2. Eles são alimentados por um processador chamado realme R2 e oferecem suporte ao Google Fast Pair (tecnologia de conexão rápida sem fio) e controles de gestos por toque.

Os Buds Air 2 possuem ANC (cancelamento ativo de ruído) como quase todos os modelos TWS que estão sendo lançados no mercado, ao contrário do Lenovo ThinkBook Pods Pro. A marca afirma que esses fones podem reduzir o ruído externo para até 25dB.

Como um bônus adicional, esses fones de ouvido sem fio suportam o modo de baixa latência para jogos. Ativar este modo reduzirá a latência para até 88 ms. Eles também suportam ENC (cancelamento de ruído ambiental) para chamadas, além de suportar o Modo Transparência.

Em termos de bateria, temos uma autonomia geral até 25 horas de duração com o ANC desligado e até 22,5 horas com o ANC ligado. Se contar apenas os fones de ouvido, temos bateria que dura até 5 horas. Por fim, 10 minutos de carregamento fornecem 2 horas de reprodução, enquanto são necessárias 2 horas para carregar completamente os fones.

Por fim, os fones de ouvido pesam 4,1g cada um e com o estojo de carregamento, pesa 42,7g. Os fones têm certificação IPX5 para resistência à água e são enviados com três pontas de tamanhos diferentes (P, M, G).

Preço e disponibilidade

O produto já está disponível na pré-venda nas cores Closer Black (preto) e Closer White (branco) pelo preço de 3.299 rúpias indianas, cerca de R$ 248 em conversão direta. Eles chegarão as redes varejistas do país no dia 2 de março. Ainda não há previsão de chegada a outros países, incluindo o Brasil.