Vazam imagens e informações do novo Xiaomi Mi 11 Ultra

O Xiaomi Mi 11 Ultra, o grande próximo lançamento do fabricante chinesa teve vários detalhes revelados na noite desta quinta-feira, 11 de fevereiro. E a versão mais poderosa da linha terá novidades surpreendentes.

Veja também

As primeiras imagens surgiram através de um vídeo publicado em seu canal do YouTube, pelo youtuber filipino Tech Buff PH, mas logo foi retirado do ar. Ainda não se sabe se foi o próprio youtuber ou se foi a Xiaomi que mandou o vídeo ser removido.

No entanto, o vídeo foi repostado em outro canal e você pode conferir abaixo. Vale ressaltar que este vídeo pode ser removido a qualquer momento novamente.

É claro que ainda não é possível afirmar com certeza a veracidade do conteúdo, mas o nome mostrado no vídeo revela o modelo de codinome M2102K1G, que é o mesmo revelado em homologações recentes.

Módulo de câmeras gigante

O principal destaque do Mi 11 Ultra é o seu gigante módulo de câmeras traseiras, que mostra ocupa o espaço todo do topo da traseira e apresenta uma grande protuberância.

Segundo informações, ele é composto por três sensores, sendo o principal de 50 MP e mais outros dois de 48 MP, um ultra-wide e outro periscópio. O zoom total é de 120x, batendo o já recém lançado Galaxy S21 Ultra que consegue chegar à uma distância de 100x.

Tela secundária na traseira

Outro detalhe curioso que chamou bastante atenção é a presença de uma tela secundária que está posicionada ao lado do módulo de câmeras. Ao menos em um primeiro momento, o que é exibido no display parece ser um espelhamento da tela principal.

Todas as funções da tela não foram detalhadas no vídeo, mas é possível que ela sirva para seguir de base para tirar selfies com mais qualidade ou para quem esteja sendo fotografado veja uma prévia do resultado da captura.

Ficha técnica

Outros recursos da ficha técnica incluem uma tela de 6,8 polegadas com resolução WQHD+ e painel OLED, taxa de atualização de 120 Hz com proteção Gorilla Glass Victus, processador Snapdragon 888, bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 67 W e uma câmera frontal de 20 MP em entalhe em formato de furo na esquerda da tela.

Até o momento, não há previsão de lançamento do novo smartphone topo de linha da Xiaomi e nenhuma confirmação foi feita por parte da fabricante chinesa, mas depois deste vazamento é possível que mais novidades sejam divulgadas nas próximas semanas.