A Apple oficializou nesta terça-feira, 20 de abril, uma das maiores atualizações na sua linha de computadores all-in-one (tudo-em-um), os famosos iMac’s. Depois de anos com o mesmo design, os computadores ganharam um novo visual ultra-fino, sete cores e claro, o novo chip M1 desenvolvido pela própria Apple.
Veja também
- Apple lança novos rastreadores de objetos AirTags
- Apple lança versão roxa do iPhone 12 e iPhone 12 mini
- Apple anuncia oficialmente que WWDC 2021 começa em 7 de junho
Quando comparado com a geração anterior, o novo iMac ficou completamente diferente, em todos os sentidos. Agora, o corpo na traseira que anteriormente era curvo, está totalmente reto. As bordas diminuíram, e a sua tela subiu de 21,5 polegadas para 24 polegadas, com resolução 4.5K.
Em termos de espessura, os novos iMac contam com apenas incríveis 11,5 milímetros. É quase como se fosse um iPad Pro grandão, em uma base. Além disso, eles estarão disponíveis em sete cores diferentes: verde, laranja, rosa, vermelho, roxo, azul e prata.
O novo iMac também inclui uma nova câmera FaceTime HD 1080p, microfones com qualidade de estúdio e um sistema de som de seis alto-falantes. Apple afirma ser “a melhor câmera e áudio de todos os tempos em um Mac”.
Além disso, o Touch ID chega ao iMac pela primeira vez, tornando mais fácil do que nunca fazer login com segurança, fazer compras com o Apple Pay ou trocar de perfil de usuário com o toque de um dedo. Ele estará acoplado no teclado incluído com o produto.
Graças ao novo chip M1, o iMac deste ano, ficou até 85% mais rápido em relação ao modelo do ano passado. Além disso, a performance gráfica está duas vezes maior, o que garante um melhor desempenho ao executar aplicativos mais pesados e jogos em 3D.
O chip M1 também oferece mais eficiência energética, o que dispensa o uso de ventoinhas enormes por dentro do computador. Apesar disso, elas ainda estão lá, mas são muito menores e bem mais silenciosas.
“O M1 é um salto gigantesco para o Mac e hoje estamos animados para apresentar o novo iMac, o primeiro Mac projetado em torno do inovador chip M1”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple.
Cada iMac conta com duas portas Thunderbolt para transferências de dados super-rápidas, oferecendo aos usuários opções de alto desempenho para se conectar a mais dispositivos, incluindo suporte para uma tela de até 6K, como Apple Pro Display XDR, e o Wi-Fi 6 oferece desempenho sem fio mais rápido.
A configuração do iMac de 8 núcleos oferece duas portas USB-C adicionais, totalizando quato portas e também oferece uma porta Ethernet de 1 Gbps no adaptador de energia, assim facilitando o uso de cabos.
Preço e disponibilidade
Os novos iMacs de 24 polegadas estarão disponíveis em duas versões. Uma versão com processador gráfico de sete núcleos, teclado sem fio tradicional e duas portas USB-C, chegará ao mercado brasileiro pelo valor de R$ 17.600. O modelo mais completo, com processador gráfico de 8 núcleos, teclado sem fio com Touch ID e quatro portas USB-C, custará R$ 20.100.
Ainda será possível configurar os novos notebooks com 8 ou 16 GB de memória RAM e armazenamento interno de até 2 TB, o que aumenta o valor dos produtos, claro. A data oficial de início das vendas no Brasil ainda não foi confirmada.
O que achou? Deixe seu comentário!