Como esperado, a Apple liberou nesta segunda-feira, 26 de abril, a versão final e estável do iOS 14.5, iPadOS 14.5, macOS Big Sur 11.3, watchOS 7.4 e tvOS 14.5, para todos os usuários com dispositivos compátiveis.
Veja também
- Apple inicia pré-venda do novo iPhone 12 e 12 mini roxo no Brasil
- Apple anuncia novo iPad Pro com tela Mini-LED, porta Thunderbolt e chip M1
- Apple lança novos iMacs totalmente redesenhados, coloridos e com chip M1
- Apple lança nova Apple TV 4K com novo controle remoto
- Apple lança novos rastreadores de objetos AirTags
As atualizações não trazem nenhuma diferença em relação as RC (Release Candidates) liberadas na semana passada, após evento da gigante norte-americana, onde ela anunciou uma série de novos dispositivos.
O novo iOS e iPadOS 14.5 trazem aguardadas funções aos usuários. Além de maior estabilidade e correção de bugs, agora será possível desbloquear um iPhone com Face ID utilizando o Apple Watch, caso o usuário esteja de máscara. Confira as principais novidades:
Desbloqueando iPhone com Apple Watch
Trata-se do problema ao desbloquear um iPhone com Face ID quando se está usando máscara. Recentemente a Apple implementou um recurso para que quando o iPhone percebesse que o usuário está usando máscara, ele iria solicitar a senha de imediato.
Agora, a solução é trazer um recurso que já está presente em Macs há um bom tempo: desbloquear o dispositivo utilizando o seu Apple Watch. A novidade estará presente no iOS 14.5 (e watchOS 7.4) e quando ativada, assim que o sistema identificar que você está de máscara, irá utilizar o Apple Watch para efetuar o desbloqueio. O Apple Watch irá vibrar para dar um feedback ao usuário, que iPhone foi desbloqueado através deste método.
Redes móveis 5G com dois chips
Outra mudança é a chegada do 5G no modo Dual SIM. Até agora, não é possível utilizar redes móveis 5G se os iPhones 12 estiverem em modo Dual SIM. Agora, com a chegada do novo iOS, será possível ativar o modo 5G com dois chips ativos.
Apple Card Family
Outro destaque, é uma referência ao “Apple Card Family”. O site 9to5Mac encontrou nos códigos do sistema, uma menção ao que seria um novo recurso familiar envolvendo o Apple Card, cartão de crédito da empresa, que está disponível nos Estados Unidos até esse momento.
Suporte a controles de consoles
No iOS 14.5, os controles dos novos consoles da Sony e da Microsoft terão suporte ao iOS. Seja o controle dos novos Xbox Series S/Series X ou o Dual Sense, do novo PlayStation 5, ambos funcionarão tranquilamente. É esperado que o recurso chegue também no tvOS 14.5, versão para AppleTV.
Apple Fitness+ via AirPlay 2
O novo serviço de assinatura da Apple para exercícios guiados, o Apple Fitness+, recebeu finalmente compatibilidade com AirPlay 2. Agora qualquer smart TV, TV Box ou qualquer outro dispositivo que tenha suporte ao AirPlay 2 será compatível com espelhamento do serviço.
O que achou? Deixe seu comentário!