Após inúmeros rumores recentes, a Apple confirmou nesta segunda-feira, 17 de maio, a chegada da tecnologia Lossless (áudio sem perdas), HiFi, além de termos Dolby Atmos juntamente com Áudio Espacial.
Veja também
- Confira todas as novidades da Apple TV+ em maio de 2021
- Apple inicia pré-venda do novo iPhone 12 e 12 mini roxo no Brasil
- Apple anuncia novo iPad Pro com tela Mini-LED, porta Thunderbolt e chip M1
- Apple lança novos iMacs totalmente redesenhados, coloridos e com chip M1
O anúncio no site da Apple diz que o novo formato de áudio sem perdas e áudio espacial com Dolby Atmos chegará aos assinantes da Apple Music em junho de 2021 sem custo adicional. O Dolby Atmos oferece uma experiência de áudio envolvente que permite aos artistas mixar músicas para que o som venha de todos os lados e de cima.
“A Apple Music está fazendo seu maior avanço em qualidade de som”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music e Beats. “Ouvir uma música em Dolby Atmos é como mágica. A música vem de tudo ao seu redor e soa incrível. ”
Você deve ativar a opção de áudio sem perdas manualmente em Ajustes → Música → Qualidade de Áudio, com as configurações disponíveis para rede móvel, Wi-Fi e downloads. O nível Lossless do Apple Music começa na qualidade de CD, que é de 16 bits a 44,1 kHz (quilohertz) e vai até 24 bits a 48 kHz.
Se você possui fones de ouvido AirPods ou Beats com um chip Apple H1 ou Apple W1, o Apple Music reproduzirá automaticamente as músicas em Dolby Atmos, quando disponível. O mesmo se aplica ao uso de alto-falantes integrados nas versões mais recentes do iPhone, iPad e Mac.
O áudio sem perdas pode ser reproduzido nativamente em dispositivos Apple. “Para o verdadeiro audiófilo, a Apple Music também oferece alta resolução sem perdas até 24 bits a 192 kHz”, diz o anúncio.
O que achou? Deixe seu comentário!