Xiaomi lança seu novo aspirador de pó com design ultra-fino

A Xiaomi oficializou nesta segunda-feira, 24 de maio, a mais nova geração de seu aspirador de pó ultra-fino da MIJIA. O novo produto chega para expandir ainda mais seu portfólio de produtos inteligentes e conta com um design bem mais fino.

Veja também

O aspirador de pó ultra-fino MIJIA utiliza a popular tecnologia LiDAR para evitar obstáculos em todo e qualquer lugar. Como resultado da construção fina, o aspirador pode navegar por até locais de difícil acesso na casa.

A Xiaomi afirma ter realizado algumas pesquisas antes de confirmar o design do produto. Uma dessas pesquisas mostra que se a altura do aspirador for até 6 cm, mais de 80% do fundo do móvel pode ser limpo.

Ele também conta com um sensor ToF e uma câmera frontal que auxiliam nos recursos de navegação visual. O aspirador também oferece um aumento de quatro vezes no alcance de varredura e um aumento de cinco vezes na precisão do mapeamento. Após o dispositivo ter sido usado por algum tempo, ele gera automaticamente um mapa de zona da casa.

O aspirador possui dois conjuntos de caixas de poeira, sendo que uma delas tem uma grande capacidade de 500ml. Há também um design de combinação de gaveta dois em um composto de uma caixa de poeira de 200 mL e um tanque de água de 220 mL. Com esses designs, os usuários podem alternar entre varrer ou passar pano.

Além disso, o robô é equipado com um motor sem escova que atinge uma força de sucção de 2000 Pa. O poder de sucção pode ser graduado em 4 níveis dependendo da intensidade da sujeira. O nível básico tem menos ruído, enquanto o nível superpotente é ideal para sugar carpetes e outras áreas sujas.

Para a função de esfregar, há um tanque de água inteligente de 200ml controlado eletronicamente com 3 níveis de ajuste de volume de água. Também é possível selecionar o nível de pressão do esfregão.

Preço e disponibilidade

O ultrafino Robot Vacuum MIJIA da Xiaomi está disponível na China, pelo valor de 2.499 yuans, cerca de R$ 2.071,66 em conversão direta. Ainda não há previsão de lançamento em outros países.