Após o grande sucesso do FIFA 22, EA Sports considera mudar o nome da franquia

Case se concretize, parceria de quase 30 anos entre a EA e a Federação de Futebol chegará ao fim.

Após o grande sucesso do FIFA 22, EA Sports considera mudar o nome da franquia. (Reprodução: Divulgação EA Sports)

Veja também

Na última quinta-feira (07) a Eletronic Arts (EA) Sports anunciou que está considerando em mudar o nome da franquia de futebol FIFA, após a versão FIFA 22. O motivo não foi revelado, mas acredita-se que é devido as polêmicas que envolvem a Federação de Futebol, principalmente as de corrupção.

Além de dar a notícia, o Diretor Geral da EA Sports, Cam Weber, assegurou que caso a mudança de nome aconteça, nada vai mudar nos jogos e nas parcerias e e licenças já existentes. A EA vai continuar com o compromisso de recriar o futebol profissional no ambiente virtual.

Recorde de players

Após apenas uma semana de lançamento, o FIFA 22 bateu recordes da série ao se tornar a versão mais baixada e com maior número de players. No total são mais 9 milhões de usuários e mais de 7 milhões de partidas criados no modo Ultimate Team. Além do jogo contar com mais de 460 milhões de partidas jogadas no total.

Cam Weber, Diretor Geral, agradeceu a todos os usuários que ajudaram a bater o recorde e diz que é apenas o início e a EA Sports vai continuar escutando os jogadores para descobrir o que a comunidade global pretende do futebol eletrônico.

A franquia do FIFA surgiu com o lançamento do FIFA International Soccer para as principais plataformas da época, como Super Nintendo. Desde então a EA Sports lançou uma nova versão do jogo, fazendo com que seja um dos mais vendidos do mundo.

Ainda não foi revelado um possível novo nome para a franquia de futebol eletrônico, mas às vezes a empresa se refere a série como “EA Sports football games”. A Federação de Futebol e a EA Sports tem uma parceria de quase 30 anos, começou no início de 1993 e ao que tudo indica deve chegar ao fim logo.