Anúncio foi realizado na última terça-feira (12). O “Apple Unleashed” tem data marcada para o dia 18 de outubro.
Veja também
- Apple anuncia preço do Watch Series 7 no Brasil
- iOS 15.0.1 é lançado para corrigir bugs do iPhone
- iOS 15: iPhone pode ser rastreado mesmo desligado
Quem fez o anúncio foi Greg Jowiask, Vice-Presidente Sênior de Marketing da Apple, pela sua conta pessoal do Twitter. O ” Apple Unleashed” acontece no dia 18 de outubro às 14 horas no horário de Brasília e será totalmente virtual da mesma maneira que a conferência que anunciou o novo iPhone 13.
Para o evento, é esperado que a Apple apresente novos modelos do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. Há rumores de que a nova geração de MacBook será com tecnologia Mini LED, assim como o iPad Pro de 12,9 polegadas, que garante uma qualidade tão boa como a OLED e não corre o risco de burn in.
Uma nova versão dos chips de fabricação própria também é uma das apostas dos especialistas.
A segunda geração de processadores projetados para computadores, que fazem uso da arquitetura ARM, é a mesma usada nos processadores dos iPhones e iPads. O suposto novo chip próprio é esperado com o nome de M1X, M1Z ou mesmo M2 e garante maior processamento gráfico, além de trazer melhorias de desempenho.
Também se falou na possibilidade de uma terceira geração dos AirPods, mas não se tem muita esperança quanto a isso, já que não foi anunciado junto com o iPhone 13.
Por último, é esperado que o evento anuncie a versão final do macOS Monterey que conta com diversas novidades como o aguardado Universal Control, que permite o controle e a transferência de arquivos entre Mac, MacBook e iPad. Atalhos, Safari com abas agrupáveis SharePlay também são mudanças do macOS Monterey.
O que achou? Deixe seu comentário!