Meta planeja smartwatch para “brigar” com modelos top de linha

Smartwatch deve contar com câmera para selfie, algo não visto com frequência em relógios inteligentes.

O modelo seria uma aposta para “brigar” com os top de linha (Reprodução: Meta)

Veja também

Meta, até então Facebook, teve uma imagem de um futuro smartwatch vazada. Quem divulgou a informação foi Bloomberg, segundo o site, Steve Moser foi o programador que descobriu sobre o relógio e ainda revelou que o dispositivo deve se chamar Milan. Mas nem o nome e nem o modelo em si estão confirmados.

A imagem do possível smartwatch vazou logo após ser encontrada no aplicativo Facebook View, responsável por controlar as funções do óculos desenvolvido em parceria com Ray-Ban. A empresa de Mark Zuckerberg não confirmou ao público se os rumores são verdadeiros ou não passa de apenas um rumor.

Pela imagem divulgada é possível visualizar um entalhe na tela para uma câmera. Além de ser quadrado com bordas arredondadas ainda contaria com pulseira removível e apenas um botão no lado direito, lembrando o Apple Watch.

Suposto smartwatch teria entalhe para câmera (Reprodução: Bloomberg)

Os rumores ainda apontam que o dispositivo seria capaz de realizar vídeo chamadas, gravar vídeos e tirar fotos e ser capaz de transferir todo o conteúdo para o smartphone pareado a ele.

Ainda segundo o Bloomberg, a companhia tem planos para lançar o smartwatch em 2022, mas não se sabe se seria o modelo da foto. O dispositivo da foto vazada não conta com ficha técnica e sistema operacional disponíveis.

Em 2013 a Samsung lançou um smartwatch com câmera embutida na pulseira do dispositivo chamado de Galaxy Gear, mas o produto não vingou.

Fonte: Bloomberg.