Spotify ultrapassa a marca de 300 milhões de usuários ativos

O gigante do streaming de músicas, o Spotify anunciou na quinta-feira (29/10) que seu número de usuários ativos mensais ultrapassou a marca de 300 milhões no terceiro trimestre, mesmo ainda tendo prejuízo.

O Spotify disse em um comunicado que o número de usuários ativos mensais aumentou 29%, chegando em 320 milhões, nos últimos três meses até setembro, dos quais 144 milhões são assinantes pagantes, um aumento de 27%. A empresa espera atingir entre 340-345 milhões de usuários ativos mensais e 150-154 milhões de assinantes pagantes até o final do ano.

Ao mesmo tempo, o serviço de streaming informou que registrou prejuízo líquido de 101 milhões de euros (678 milhões de reais) no período de junho a setembro. No mesmo período, em 2019, a empresa teve um lucro líquido de 241 milhões de euros (mais de 1 bilhão de reais).

Em contraste com muitas empresas, o Spotify disse que conseguiu escapar de grande parte do impacto econômico da pandemia de COVID-19, uma tendência que deve continuar.

“Do ponto de vista do consumo de conteúdo, as horas de consumo global ultrapassaram os níveis anteriores à Covid durante o trimestre e todas as regiões se recuperaram totalmente”, disse a empresa, em comunicado.