WhatsApp lança função de carrinho de compras

O WhatsApp lançou nesta terça-feira (08/12), uma nova funcionalidade chamada de “Carrinho de Compras”, voltada para o comércio. A função será agregada ao “Catálogo”, já existente na plataforma. Será possível visualizar todo o conteúdo de uma loja, adicionar diversos itens no carrinho e fechar o pedido através de uma mensagem.

Em comunicado no seu Blog oficial, o WhatsApp afirma que pretende também expandir os recursos de Compras pelo aplicativo: “vamos expandir as maneiras como as pessoas podem conferir os produtos disponíveis e finalizar compras diretamente nas conversas. Também queremos facilitar a integração desses recursos às soluções de venda e de atendimento ao cliente que as empresas já utilizam. Essa ação ajudará as pequenas empresas que foram mais afetadas neste momento.”

Além disso, a empresa afirma que mais de 175 milhões de pessoas utilizam o mensageiro para se comunicar com empresas vinculadas ao WhatsApp Business todos os dias, número que durante a pandemia global de COVID-19 só aumenta. Antes deste período, a média de utilização era de 50 milhões de pessoas. A ideia da empresa, é trazer mais recursos que possam facilitar a comunicação e as necessidades das pessoas.

O carrinho de compras já está disponível já está disponível em todo mundo. Para utilizá-lo, basta abrir o catálogo de uma conta, e ao encontrar um item desejado, basta clicar em “Adicionar ao carrinho”. Assim que todos os itens desejados forem adicionados ao carrinho, basta enviá-lo a loja, através de uma mensagem.