Em 24 horas, Xiaomi 12 recebeu 200 mil encomendas

O novo topo de linha da marca tem lançamento previsto para terça-feira (28).

Possível Xiaomi 12 (Reprodução: OnLeaks/Zoutons)

Veja também

Terça-feira se aproxima e com isso o lançamento do tão esperado Xiaomi 12. O smartphone não teve ficha técnica liberada, mas mesmo assim, já conquistou muitos e a espera por ele não é pouca. Nas primeiras 24 horas após a marca chinesa anunciar a data oficial de lançamento, o modelo recebeu em torno de 200 mil encomendas na pré-venda. Lembrando que isso é na China, o smartphone não foi liberado em outros países ainda.

No dia do lançamento, que ocorre na terça-feira (28), é esperado que a Xiaomi anuncie os modelos Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro. Já os modelos 12X e 12 Ultra são aguardados apenas para 2022, o modelo Ultra deve ser o mais potente e maior da linha 12.

O CEO da marca, Lei Jun, disse que os dois modelos (12 e 12 Pro) serão em tamanhos diferentes, e que a Xiaomi aprendeu com a forma que a Apple trabalha e deve seguir isso nas próximas linhas.

O Xiaomi 12 é o primeiro smartphone topo de linha da marca que não leva a nomenclatura “Mi”, segundo a gigante chinesa é para “unificar a presença de sua marca global e fechar a lacuna de percepção entre a marca e seus produtos”.

O que se sabe sobre o Xiaomi 12

A única informação confirmada pela Xiaomi é que a linha vai trazer o chipset  Snapdragon 8 Gen 1. O processador traz grandes melhorias na câmera, desempenho, conectividade e em Inteligência Artificial (IA).

Todas as outras informações sobre a nova linha não passam de especulações, mas é esperado uma câmera principal tripla com três sensores de 50 MP. Um para a principal, outro para a lente ultrawide e mais um com lente do tipo periscópio. Não há detalhes sobre a câmera frontal.

Os rumores indicam tela OLED e outro AMOLED, de qualquer maneira, ambas com resolução Quad HD+ e com 120 Hz. Ainda se fala em uma tela com bordas ligeiramente curvadas apenas nas laterais e menor que a linha anterior, com 6,6 polegadas.