Messenger permite envio de fotos em HD

Novo recurso permite o compartilhamento de arquivos em alta resolução de até 100 MB

Após ser lançado no WhatsApp em 2023, recurso de enviar fotos em HD chega ao Messenger (Imagem: divulgação Meta)

A Meta anunciou nesta terça-feira (09/04) novos recursos para o Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, que segundo a empresa tornarão as conversas no app “ainda melhores”.

O recurso lançado de maior destaque é certamente o que possibilita enviar fotos em HD para outros usuários. Assim como foi lançado no WhatsApp em 2023, agora foi também implementado no Messenger.

Para enviar as fotos em HD na conversa, basta escolher uma imagem do seu smartphone, ou qualquer outro dispositivo, e clicar no botão “HD”. É possível enviar diversas fotos em qualidade máxima de uma só vez.

Álbuns de fotos e vídeos e outras atualizações

Outra novidade é a criação de álbuns de fotos e vídeos! Agora o aplicativo permite organizar, relembrar e compartilhar por mensagem lembranças com familiares e amigos. Aliás, todos em um chat/grupo podem visualizar, adicionar, excluir e até mesmo fazer download das fotos e vídeos do álbum.

Para criar um álbum é simples. Confira abaixo:

  1. Clique no botão de envio de mídias;
  2. Selecione várias imagens ou vídeos;
  3. Escolha a nova opção “criar álbum”.
  4. O álbum será criado e enviado na conversa.

O recurso também permite adicionar fotos e vídeos em um álbum já criado. Basta selecionar a opção “adicionar ao álbum” e escolher o nome do álbum desejado.

Outra novidade é que agora o aplicativo permite também enviar arquivos PDF, ZIP e documentos do Word ou Excel de até 100 MB. A Meta diz que com esse recurso, os usuários não vão mais depender do e-mail para enviar arquivos grandes.

Nova atualização permite criação de álbuns de fotos e vídeos e compartilhamento de arquivos de até 100 MB (Imagem: divulgação Meta)

A última novidade da atualização é que agora é possível adicionar amigos via QR Code. Escanear o código permite salvar um contato de maneira mais fácil e iniciar rapidamente uma conversa.

QR Code agora pode ser usado para enviar mensagens instantâneas (Imagem: divulgação Meta)

Para visualizar o QR Code basta ir nas configurações e tocar no ícone do código QR na parte superior da tela.

Fontes: Canaltech e MacMagazine